Angola: O vice-presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular da China veio à Luanda falar de política?

WANGchenJA-640x405Washington D.C —Rádio Angola Unida (RAU) – 128ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”.
Os temas do programa “7 dias de informação em Angola”, a ser gravado Quinta-Feira, dia 6-6-2019.

– O Governador do Banco Nacional de Angola anunciou que uma delegação sénior da Reserva Federal dos Estados Unidos vista Angola este mês, assegurando que a problemática da correspondência bancária “está superada na generalidade”. O governador do banco central angolano recordou que em 2015 e 2016 “alguns correspondentes bancários”, em dólares, “acabaram por terminar a relação com o nosso mercado, mas, observou, essa relação tem vindo a ser recuperada”.

– O vice-presidente do Comité Permanente da Assembleia Popular da China reafirmou ao Presidente angolano, João Lourenço, a disponibilidade do seu país para continuar a conceder linhas de crédito para o desenvolvimento de Angola. O diretor-geral da China Petroleum Pipeline Engeneering Angola, Xing Hang, disse em Luanda, que a firma internacional investiu já cerca de 20 milhões de dólares em Angola, nomeadamente em projetos de armazenamento de petróleo e gás.

– O ex-ministro dos Transportes angolano, que está a ser julgado por suspeita de má gestão de fundos públicos, disse em tribunal que antes de ser governante já tinha a sua vida “organizada”, com negócios no ramo imobiliário. Na instância do Ministério Público, o réu foi instado a explicar a legalidade de pagamentos de despesas do Ministério dos Transportes pelo CNC, tendo este respondido que nada foi feito de forma ilegal, salientando que estava tudo dentro das normas, que era uma prática e que havia autorização superior para o efeito. Augusto Tomás diz que foi detido “porque desmantelou redes de mafiosos no Aeroporto e Porto de Luanda”.
Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C. Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

Escute aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/06/06/pagamento-da-nossa-dvida-com-o-petrleo-quanto-mais-resta-pagar-aos-chineses

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.