Angola: General Pedro Sebastião agiu de própria iniciativa?

17816_artigo_0986342ccea90431aa1438d6425cd8be3rNjQweDM0Mw25001513

 

Rádio Angola Unida (RAU) – 127ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 05/30/19 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

O político angolano Abel Chivukuvuku apelou hoje ao diálogo entre o Governo e a família do líder fundador da UNITA para ultrapassar as divergências entre as partes sobre as exéquias fúnebres de Jonas Savimbi. As cerimónias fúnebres continuam agendadas para 01 de junho, apesar das divergências, nas últimas horas, entre o Governo angolano e a UNITA e a família de Savimbi, sobre o local da entrega dos restos mortais do histórico líder do partido do ‘galo negro’.

– A proposta de lei de revisão da lei sindical em Angola prevê que passem a ser necessárias pelo menos 5.000 assinaturas de trabalhadores para a constituição de um sindicato. A lei vigente estabelece no mínimo 1.500 assinaturas para a constituição de um sindicato de base.

– O ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, disse que a dívida pública subiu para 66,7 mil milhões de dólares, o equivalente a 85% do Produto Interno Bruto, explicando a subida com os preços do petróleo. De acordo com a agência de informação financeira Bloomberg, o ministro atribui esta subida da dívida pública nos últimos três anos à descida das receitas fiscais decorrentes da queda do preço do petróleo, o que causou um “brutal desequilíbrio fiscal”.

– Os órfãos do 27 de Maio de 1977 em Angola renovaram hoje o apelo às autoridades angolanas para que iniciem o processo de devolução dos restos mortais e a emissão de certidões de óbito dos seus familiares.

RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C. Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Escute aqui:

 

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/05/31/comisso-abrangente-em-termos-de-consulta-para-o-mpla-depois-decidir-sozinho

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.