Angola: mas final – qual é a dívida real da Sonangol?

imageRádio Angola Unida (RAU) – 124ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 05-09-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– Um comunicado da Casa Civil do Presidente de Angola indicou que a falta de diálogo entre a petrolífera estatal Sonangol e o Governo “contribuiu negativamente” para o processo de importação de combustíveis e consequente escassez do produto no mercado em todo o país. Angola importa 80% do crude refinado que consome, sendo os restantes 20% assegurados pela Refinaria de Luanda – estão em construção novas refinarias em Benguela e Cabinda.
– O Presidente angolano admitiu em Ondjiva, a necessidade de reforçar o Programa de Emergência de Combate à Seca no Cunene para acautelar o agravamento do fenómeno, refletido no aumento de mortes de pessoas e animais desde outubro de 2018
– O governo angolano pretende cortar 9% nas despesas públicas de 2019, reduzindo ainda o preço de referência do barril de petróleo para 55 dólares, conforme proposta de revisão ao Orçamento Geral do Estado (OGE) entregue na Assembleia Nacional.

RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Escuta aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/05/10/angola-mas-final–qual-a-dvida-real-da-sonangol

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.