Angola: caso “Burla Tailandesa”, código penal angolano(da era da monarquia portuguesa) vs. atração de investimento estrangeiro

burla5Rádio Angola Unida (RAU) – 121ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia -18-4-2019 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– A Telstar venceu o concurso para a exploração da quarta operadora de telecomunicações em Angola, em 12 de abril, mas um decreto presidencial desta quinta-feira justificou a anulação porque a concorrente não apresentou o “balanço e demonstrações de resultados e declaração sobre o volume global de negócios relativo aos últimos três anos”.
– No caso da “Burla Tailandesa”, Norberto Garcia foi absolvido enquanto José Arsénio Manuel, Christian Albano de Lemos e Celeste de Brito foram condenados a penas de sete e seis meses de prisão efectiva e de dois anos de prisão maior, respectivamente.
– Nove propostas de leis sobre o pacote legislativo autárquico, dois dos quais – Projeto de Lei da Tutela Administrativa sobre as Autarquias Locais e Projeto de Lei das Finanças Locais – propostos pela UNITA e a Proposta de Lei Orgânica sobre as Eleições Autárquicas foram aprovadas sem votos contra sendo as restantes Propostas do Governo Angolano.
– Os trabalhadores do CFL e CFB poderão avançar para a greve já na próxima semana, esgotado o prazo legal para a resposta às exigências de aumentos salariais e dos subsídios de alimentação.

Escute aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/04/19/burla-tailandesacdigo-penal-angolano-vs-atrao-de-investimento-estrangeiro

 

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.