Angola: Memorando de Entendimento U.S.A e Angola – Quem leva a sério quem?

U.S.-Diplomat-Angola-PrezWashington D.C- Rádio Angola Unida – 117ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia -3-22-2019, por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

– O PNUD e OPHI (Oxford Poverty and. Human Development Initiative) indicam um estudo que dá conta que a taxa de pobreza multidimensional em Angola é de 52,2% em 2018, dados que contrastam com os indicadores do Governo angolano que apontam para uma incidência de 36%.

– Fortes chuvas e ventos provocaram 17 mortos no Lobito, Catumbela e Benguela e 3 mortos em Luanda, elevados prejuízos materiais e com o Executivo Central e os respectivos Governos Provinciais a tomarem medidas de urgência.

– O subsecretário de Estado americano, John Sullivan, manifestou nesta segunda-feira em Luanda, a disponibilidade do seu país em colocar o FBI à disposição do governo angolano para ajudar na localização e recuperação de dinheiro e outros ativos retirados ilegalmente do país.

– O presidente do Tribunal Supremo de Angola pediu “mão firme contra a corrupção, a impunidade e os “dilapidadores dos bens públicos”, apesar das dificuldades que os operadores de justiça enfrentam, nomeadamente a atualização salarial.

RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Escute aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/03/23/memorando-de-entendimento-usa-e-angola–quem-leva-a-srio-quem

 

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange

One thought on “Angola: Memorando de Entendimento U.S.A e Angola – Quem leva a sério quem?”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.