Angola: Era uma vez a perniciosidade do componente empresarial do crédito chinês em Angola

20160702_cnd001_0Washington D.C- Rádio Angola Unida – 116ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia -3-2019, por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

– A morte de uma mulher “zungueira”, vendedora de rua, supostamente por um polícia, causou, em Luanda, capital de Angola, tumultos que as autoridades policiais já controlaram.

– O departamento de Estado norte-americano aponta a corrupção como um dos problemas de direitos humanos em Angola e apontou ainda como outras violações de direitos humanos a existência de mortes e prisões arbitrárias por parte das forças de segurança, as más condições das cadeias, restrições à livre expressão e à liberdade de imprensa e repatriamento de refugiados para países onde existem receios fundados de que serão perseguidos. O tráfico de pessoas e crimes contra as minorias sexuais são outras questões apontadas, apesar dos passos significativos que reconhece ao Governo para acabar com a impunidade na administração pública.

– A parceria da empresa angolana SANEP com uma das maiores empresas chinesas de engenharia, a CSCEC poderá dar resposta a muitos dos desafios do país, como a construção e reabilitação de estradas, pontes, aeroportos e infraestruturas.

– O vice-presidente do Banco Mundial para África, Gafez Ghanem, anunciou em Luanda, que a instituição vai disponibilizar este ano a Angola quase 1.000 milhões de dólares (870 milhões de euros) em projetos de combate à pobreza, adiantou que o dinheiro servirá para apoiar “três áreas fundamentais” em Angola, como o apoio orçamental, segurança e proteção social e setor das águas.
RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Escute aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/03/15/componente-empresarial-do-crdito-chins-em-angola

 

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.