Angola: Sistema Bancário Nacional incapaz de deter avultadas fugas de capitais – a impunidade continua?

0,c44b5495-93d1-4beb-8493-f2333287f66e--r--MzUweDI1MA==

 

Washington D.C- Rádio Angola Unida – 114ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 02/28/2018 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– A Assembleia Nacional de Angola aprovou a fixação de um salário-base equivalente a 1.530 euros para os seus deputados, acrescido de vários subsídios, para lhes “conferir maior dignidade remuneratória” face à inflação verificada no país.
– O Governador do Banco Central de Angola (BNA) indicou que, em fins de 2018, as dívidas na importação de mercadorias ascenderam a 3.000 milhões de dólares (2.610 milhões de euros), menos 2.000 milhões do que em dezembro de 2017.
– A Reserva Estratégica Alimentar do Estado de Angola vai estar implementada até ao terceiro trimestre de 2019, afirmou em Londres o ministro do Comércio, Joffre Van-Dúnem Júnior. Essa reserva terá como base a produção nacional e será mais uma alavanca para incentivar a produção nacional.
– As rupturas na CASA-CE agravou-se, com a demissão com efeitos imediatos de Abel Chivukuvuku e com a saída de 8 Deputados independentes, do Grupo Parlamentar na Assembleia Nacional.
RAU – Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C. Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

Escute aqui:

https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/03/01/angola-sistema-bancrio-nacional-incapaz-de-deter-avultadas-fugas-de-capitais-

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

One thought on “Angola: Sistema Bancário Nacional incapaz de deter avultadas fugas de capitais – a impunidade continua?”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.