Angola:Dr. Ramon e o fiasco do estado de saúde de Dos Santos

img_817x460$2016_08_09_12_11_02_291688Angola:Dr. Ramon e o fiasco do estado de saúde de Dos Santos
Por Prof. N’gola Kiluange
WashingtonD.C – As notícias postas a circular nas redes socias sobre o estado crítico da saúde de José Eduardo dos Santos  poderão  ser “iscas” criadas pelo Comité de Acção do MPLA–  com íntuito de descredibilizar e ridicularizar as fontes originárias dessa informação…
Recordo-me perfeitamente…. quando muito recentemente alguém, que se queria fazer passar por um dos meninos mais bem informado de Luanda… contactou-me para partilhar “dados de fundos secretos de contas offshore em nomes de terceiros, todas pertencentes aos membros do Bureau Político do MPLA”…
Considerando a gravidade do assunto, pedi algumas fontes idôneas e  responsáveis em Luanda e no estrangeiro para me confirmarem a veracidade…
5 semanas depois … recebi uma mensagem de alguém bem posicionada em Luanda .. dizendo: “a casca de banana foi sempre utilizada pelo Departamento de Informação e Propaganda do MPLA (DIP)”….
Veio-me então à  cabeça uma conversa que tive com a Gabriela Antunes…”alguns camaradas do DIP gostam muito de brincar palhaçada e quem cai na ratoeira – fica palhaço”….
Lembrei-me também como Avelino de Almeida tinha “atraiçoado” o seu ex- chefe da DIP – Paulino Pinto João!
Tenho impressão que se pussesse a minha memória em estado de “recall and retrieve ” acabaria mesmo infectado pelos “calundus”…E com receio de não poder vir a encontrar “anti-calundus” em Washington DC… preferi abandonar tudo!…
Mas, depois quando começou  na internet os mujimbos do “grande muadiê da banda ter baikado”  –  acreditem que “xinguilei” por meia hora!…
E lá começei a “matutar”… o vovó afinal ainda continua a depender das perícias do seu ex- médico cubano –  o “doutor” Ramon…
A graça aqui é que …Dos Santos ofereceu-lhe mais de $20 milhões de doláres para abrir uma das clínicas mais sofisticadas em Luanda (Angola)…
E o cubanito na sua aventura emocional de enriquecimento ilícito manda comprar equipamentos segundários nos Estados Unidos para a sua “tencionada clínica”…
O que nos devíamos preocupar mais é se realmente o Presidente da República  terá  ou não recebido assistência médica na “infamosa clínica” do “Dr. Ramon”….
Prof. N’gola Kiluange ( Serafim de Oliveira)
Washington D.C
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

2 thoughts on “Angola:Dr. Ramon e o fiasco do estado de saúde de Dos Santos”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: