Angola: Isabel dos Santos é a maior ameaça ao exercício de soberania popular participativa

dos-santos-e-filha
Angola: Isabel dos Santos é a maior ameaça ao exercício de soberania popular participativa
Por Prof. N’gola Kiluange
Washington D.C -Isto é tanta moleza de mais!!! Alguém vai ter de me dizer com que raios de drogas o sr. Eduardo dos Santos tem dopado o meu povo…. Isso é tanta pacificidade  junta!!! Acre!!!!… Confesso que não entendo isso!!!!…
O bailundo no tempo colonial quando começava com os ” tuparioves”  em Luanda ,era motivo suficiente para fazer o colono meter o dedo perto do gatilho e com os olhos a rolarem incessantemente…. Os camundongos mesmo com porradas nunca deixavam de gritar… era preciso `as vezes a PIDE aumentar-lhes a vigia…
O falecido “Kota Pinheiro” (ali da rua B5 do bairro indígena…  por detrás da Cidadela) , na sua juventude conseguia mexer com a cabeça do colonizador…recordando-lhes muitas vezes que estavam em Angola de passagem porque aí vieram com as mãos vazias…
O homem,que fumava kangonha com o actual presidente do parlamento nos princípios dos anos 70 nas  instalações da  Igreja São Domingos, sempre que tivesse makas com a polícia – dava uma de revolucionário: digam-me lá o que vos pertence aqui e falamos depois…Pinheiro, mesmo acusado de “lumpen”  sabia fazer encarnecer as caras dos “kaíngas”…
Manuel Pedro Pacavira,várias vezes, foi espancado brutalmente diante de seus familiares e vizinhos (altas horas da madrugada ou em plena luz do dia), na casa de sua irmã ali na mesma rua B5…e o antigo guerrilheiro do MPLA nunca perdia a sua compostura, dava-me a impressão até que os tipos da PIDE pareciam estarem mais com medo do que o “kota Pacavira”…
A enteira estrutura da PIDE/DGS em Luanda arrepiava-se com as manifestações culturais, religiosas e espirituais dos bakongos….
Mas, o que não se entende é  como foi possível termos permitido Isabel dos Santos dar-se ao luxo de tirar-nos das nossas  próprias mãos  o controlo remoto de televisão como se fosse um comportamento normal… Estão aí a chegar as eleições e a maldita desvairada anda por aí  com entretenimentos ridículos para nos desviar a atenção dos assuntos que mais nos devíamos preocupar :  acesso equitativo acesso ao erário público, partilha pacifica do  poder político e económico, exercicio de soberanía popular participativa, liberdade de expressão e informação,etc…
Prof.N’gola Kiluange ( Serafim de Oliveira)
Washington D.C
Prof.kiluangenyc@yahoo.com

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

2 thoughts on “Angola: Isabel dos Santos é a maior ameaça ao exercício de soberania popular participativa”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: