Angola: eleições autárquicas – fantasia e realidade!

51974699Prof.N’gola Kiluange commented on club-k.net.
March 5, 2013 at 5:25am ·
Angola: eleições autárquicas – fantasia e realidade!
New York-Manhattan-Enquanto José Eduardo dos Santos e seus comparsas arregaçam as mangas para o novo confronto no escrutínio autárquico, a cultura subterrânea (burguesia paralela do poder presidencial) começa a reforçar sua posição dentro do nosso xadrez econômico, social, político e militar.

Apercebendo-se da constante impossibilidade de permanência do regime no poder, hoje essa cultura dança consoante o ritmo!

Quem realmente pertence a cultura subterrânea? São (na sua maioria) indivíduos nacionais ou estrangeiros ex-comparsas de Dos Santos que, uma vez expostos ao nosso erário público, conseguiram açambarcar o suficiente para proteger os seus interesses dentro ou fora do País!

Estão em todas estruturas do aparelho econômico decisivo da República, “directamente ou indirectamente!” Estão mais motivados por interesses econômicos e financeiros…

Enquanto Dos Santos guerreava as forças de Savimbi, essa cultura foi-se apropriando de imóveis públicos, aliciando a compra no mercado nacional, com avultadas ofertas irressistiveis, a tal ponto que os apartamentos em Luanda custavam mais caros que em Nova York ou Londres!!!!

Hoje as demolições arbitrárias e ” apropriações selváticas” das terras públicas são cobranças dos dividendos oferecidos `a Dos Santos na última campanha eleitoral!!!!

Mas, o grande perigo aqui é a filiação dessa cultura `a Máfia chinesa operante no País…a cultura subterrânea e essa Máfia estão de braços dados em investimentos privados multimilionários: aquisições de terras rurais, construção de edifícios , bens móveis, etc.

É inegável que Dos Santos não tenha conhencimento disso!Dos Santos, aliás, prefere aceder `as exigências da cultura subterrânea do que negociar com a oposição… e como diz o velho adágio: “inimigo do meu inimigo é meu amigo!”

Contudo, as eleições autárquicas poderão delinear as “querelas” entre o poder de Dos Santos e seus comparsas, cultura subterrânea e a oposição, se não houver fraude eleitoral!

A oposição (e todas as forças vivas desta terra!) deve exigir que o censo nacional seja realizado não a partir do dia 16 de Maio de 2014, mas em Agosto de 2013!, para que possamos realizar o escrutínio autárquico no próximo ano !

Dos Santos adiou a data das eleições autárquicas pelas seguintes razões:

1.)Desfecho do conflicto Sirio.Se o regime de Bachar al Asad cai, aumentar-se-á pressão para sua demissão dentro do MPLA, Russia, China, Brazil, e por todo País.

2.)Dos Santos quer tentar resolver o problema de canalização e tratamento de esgotos, abastecimento de água potável, fornecimento de energia elétrica, antes de 2015, data por si escolhida para realizar o escrutínio autárquico.

3.) Introduzir e prepar seu filho José Filomeno dos Santos “Zenu” para as Próxima eleição presidencial.

A ESCOLHA É NOSSA
Prof. NgolaKiluange
New York-Manhattan
Chefe de redação
ponto-final.net
Prof.Kiluangenyc@yahoo.com

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

One thought on “Angola: eleições autárquicas – fantasia e realidade!”

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.