O MPLA corre o risco de ser rotulado partido dos “gangsters”

prisaoO MPLA corre o risco de ser rotulado partido dos  “gangsters”

Por: Prof.N’gola Kiluange

O MPLA tem mil razões para expulsar das suas fileiras o seu Presidente, por violar consistemente os seus estatutos internos e os da constituição da República de Angola.

Não seria exagero algum dizer que ainda está por nascer «um militante destemido, íntegro e honesto» que, dentro dos “ranks” do MPLA, possa confrontar e responsabilizar José Eduardo dos Santos por todos seus crimes degradantes,cruéis e desumanos!?

Contudo, é triste saber que, mesmo no próprio seio do nosso partido governante, existam membros que se sintam traídos por terem sido feitos de meros palhaços – ou seja, cúmplices passivos ou activos de certos «crimes horrendos» cometidos por Dos Santos.

A questão aqui é excessivamente deplorável e antiética: Dos Santos burlou-se da ingenuidade política ou créditos académicos de muitas das suas víctimas dentro dos sectores mais vulneráveis do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA); fê-los de «autênticos serventes» ao estilo de cães de Ivan Pavlov, oferecendo-lhes condições pré-estabelecidas incontestáveis !?

Assim, os preços dos “valores irreais humanos” que muitas dessas víctimas subscreveram –são inegociáveis ou meramente irrevogáveis!!!

E o vexame em tudo isso é que Dos Santos utiliza e abusa dos filhos das suas próprias vítimas dentro MPLA.

Á título de informação, nenhum membro do Bureau Político do MPLA possui 10% da fortuna ostentada por Isabel dos Santos , José Filomeno de Sousa dos Santos ou até mesmo de Ana Paula Cristóvão Lemos dos Santos !!!

José Filomeno de Sousa dos Santos (Zenú ) é,assim, supostamente, o segundo homem mais poderoso de Angola… administra uma instituição extragovernamental que tem mil vezes mais um orçamento do que qualquer instituição governamental e não governamental – avaliados em mais de 5 bilhões de dólares, através do Fundo Soberano de Angola” (FSDEA).

Zenú ( em conjunto com Manuel Domingos Vicente ) esteve sempre ligado à criação da China Sonangol International Holding Limited e a Endiama China International Holding Ltd sediadas em Hong Kong e criadas por Xu Jinghua com a cumplicidade da China Investment Corporation…

Consta que, por exemplo, tanto Zenú e Manuel Vicente fizeram parte do corpo directivo da China Sonangol International até,pelo menos, antes das nossas eleições legislativas 2012.

José Filomeno de Sousa dos Santos (Zenú ) viveu em tempos alternados , antes dessas eleições, em Hong Kong ,gerindo avultadas somas de dinheiro da China Sonangol International com o sr. Xu Jinghua!

No entanto, o engenheiro António Belarmino Brito, que muitas das vezes viajou em Hong Kong com Zenú e Manuel Vicente, em viagens extra confidencial, foi brutalmente assassinado nas novas instalações da Sonangol em plena luz do dia por ter tido contactos com “homens brancos” supostamente ligados a contra-inteligência francesa.

Recentemente, Zenú viajou para Hong Kong, a pretexto de supervisionar o funcionamento da China Sonangol International , quando na verdade foi preparar e fazer lobby da visita do Primeiro Ministro Chinês Li Keqiang `a Luanda!

Como resultado da sua visita, José Filomeno de Sousa dos Santos,através da “máfia chino-angolana”(residente em Hong Kong), conseguiu assegurar,pelo menos, 75 bilhões de dolares para transição «pai-filho».

É preciso que os membros do MPLA e seus filhos compreendam que somos todos víctimas duma pirataria que nos poderia conduzir a contínuos assassinatos premeditados e desnecessários… e tudo isso por causa dos compromissos assumidos por José Eduardo dos Santos com a mafia- máfia russa -chinesa!

A melhor alternativa que nos resta nesse momento, seria de convocarmos uma Conferência Nacional com a participação de todas as forças vivas dessa terra para decidirmos a reforma compulsiva e imediata de José Eduardo dos Santos!

Minhas sras e meus srs já basta de sangue e aldrabices entre nós… não trouxemos os nossos filhos nesse mundo para os aldrabar …. mas, para prosseguirem a um futuro melhor…

Escolha como queira!

Subscrevo-me,

Prof.N’gola Kiluange

Prof. Kiluangenyc@yahoo.com

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.